Sites Grátis no Comunidades.net

Olho virtual


Do rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margem que o oprimem... ( Bertold Brech)
Total de visitas: 10644
de olho na polícia

Como o presidente

Delegados querem ser "Vossa Excelência"

Representante da classe no DF quer que eles sejam chamados pela forma usada com o Presidente da República, governadores e juízes.







operação almoxarife
Federal prende 17 pessoas no Acre, entre elas dois funcionários do TJ
Agentes da Polícia Federal do Acre prenderam nas primeiras horas da manhã de hoje 17 pessoas acusadas de serem integrantes de uma quadrilha de narcotraficante que agia nos estados do Acre, Rondônia, Goiás e Maranhão. A Operação Almoxarife II, teve início em novembro do ano passado durante a prisão de Fábio Márcio Rodrigues, 28, conhecido como Márcio Fubá.












Ex presidiário é executado no Preventório

Por: Lenilda Cavalcante
21 de abril de 2007

O ex presidiário Robson Antônio de Jesus Gomes, 40, foi assassinado no final da tarde de ontem com vários disparos de arma de fogo dentro de casa, localizada na rua Gabino Besouro,212, bairro Preventório.
Segundo informações da polícia a companheira do ex-presidiário identificada por Ana Cristina Rodrigues, foi a única testemunha ocular do crime. Ela contou aos políciais que estava em casa na companhia de Robson, quando um desconhecido invadiu a residência empunhando uma arma de fogo. Tão logo avistou Robsom começou a dispara sem dizer uma palavra.
A vitima nem teve tempo de receber os primeiros socorros. A polícia trabalha com duas hipóteses. Vingança ou acerto entre traficantes



Assassino de ex-mulher é preso
Fonte: Jornal A Tribuna
Um cerco feito na noite de terça-feira no bairro Santa Helena, km8 da Rodovia Ac-40, por uma equipe de investigadores do Grupo de Capturas da Polícia Civil ,culminou com a prisão do agricultor Nadel Cândido Berto (31) ,que estava sendo caçado há dias pela polícia.

Natural de Santa Helena, Estado do Paraná, ele é acusado de um crime hediondo ocorrido na sede do município de Acrelândia, que fica a 145 km da capital, onde executou com 18 facadas sua ex-mulher Fabiana da Silva Moraes (19), de quem estava separado.

Com prisão preventiva decretada pela justiça, Nadel foi levado para a Delegacia Geral de Polícia de Acrelândia e depois de interrogado pelo delegado Saulo de Freitas Ribeiro, e recolhido à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco d’ Oliveira Conde, em Rio Branco.

Em declarações feitas à imprensa, Nadel culpou o Pastor Evangélico Sérgio Morais, pai da vítima, pelo assassinato. ”Ele forçou nossa separação, impedia que eu visse minha filha e não se dando por satisfeito arranjou um amante para a mulher que eu mais amava na vida”, disse o acusado.

O CRIME

Na noite do dia 15 de marca último, depois de assistir a um culto religioso na Igreja Evangélica que freqüentava, Fabiana da Silva Moraes retornava para casa caminhando pela avenida Edmundo Pinto, zona central do município de Acrelândia, quando foi abordada pelo ex-marido, por quem vinha sendo ameaçada.

Nadel estava sob efeito de bebida e, segundo ele, tentou convencer a ex-mulher de que esta permitisse ver a filha do casal quando bem entendesse. Ocorreu uma discussão, quando o agricultor sacou de uma faca e atingiu a mulher indefesa 18 vezes, a matando no local da ocorrência.

O assassino fugiu do flagrante e dias depois se apresentou com um advogado na Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro para prestar depoimento. Como o escrivão ainda não havia chegado, este foi até o Fórum local onde estava ocorrendo um julgamento, optando por fugir.

Desde então era um dos homens mais procurados do Estado. Às 20h de anteontem investigadores do Grupo de Capturas da Polícia Civil obteram informações de que este estaria na casa de parentes no bairro Santa Helena e tiveram êxito em prendê-lo.