Do rio que tudo arrasta
se diz violento, mas não
se dizem violentas as
margem que o oprimem...
( Bertold Brech) Total de visitas: 10654
|
de olho no esporte
Vasco deve passar por reformulação
Gazeta Press
Rio de Janeiro (RJ) - A falta de resultados e a sequência de fracassos nas primeiras competições de 2007 devem fazer com que o Vasco entre no Campeonato Brasileiro com novidades em seu elenco. Alguns jogadores que não estiveram bem no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil devem ser dispensados ou emprestados.
Por outro lado, o clube poderá anunciar alguns reforços para evitar surpresas desagradáveis no segundo semestre. Uma das prioridades é contratar um goleiro, pois Cássio não vem agradando pela irregularidade demonstrada neste ano.
O clima é pesado no Vasco. Apesar da certeza de que é preciso mudar muita coisa no grupo para que o time possa ter sucesso nas próximas competições, a diretoria cruzmaltina vive dias de indefinição com a provável nova eleição a ser realizada no clube no mês de maio.
Outra incerteza é quanto ao projeto para Romário marcar o seu milésimo gol. Com a eliminação precoce na Copa do Brasil e no Carioca, o Vasco só volta a jogar oficialmente no dia 13 de maio, na estréia do Brasileiro contra o América-RN. Nos bastidores já se cogita a possibilidade de o clube agendar algum amistoso festivo, antes disso, para que o Baixinho tenha a oportunidade de alcançar o seu sonhado feito.
Alegria para os vascaínos somente nos juniores, onde o time derrotou o Madureira por 2 a 1 e garantiu classificação para a decisão da Taça Rio da categoria, onde irá encarar o Flamengo. Os gols cruzmaltinos foram anotados por Bruno Meneghel. Caso conquiste o segundo turno, o Vasco jogará novamente com o Rubro-Negro na decisão do Estadual, pois o rival venceu a Taça Guanabara.
"A nossa equipe está muito confiante para a decisão da Taça Rio. Precisamos ganhar o turno e ir com tudo pra cima do Flamengo, novamente, na final do Carioca. Aqui só tem guerreiro e vamos buscar este título", afirmou o volante Mateus.
Campeão olímpico ainda busca vaga para Rio-2007
Havana (Cuba) - Os cubanos confiam em Angel Matos para conquistar a medalha de ouro no taekwondo (categoria 80 kg) dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro . Ele tem em seu currículo o título dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000.
Contudo, Angel Matos ainda não tem vaga assegurada para o Rio-2007. O atleta de Cuba terá que disputar uma seletiva no mês de maio na República Dominicana.
Antes disso, Angel Matos participa de outra competição importante. Neste final de semana, ele é um dos favoritos para o Aberto da Bélgica.
Outros representantes de Cuba estão confirmados na competição do Velho Continente. Dianellys Montejo disputa a categoria 49 quilos, enquanto Tahimí Castellanos está entre as concorrentes de 67 kg.
PAN 2007
OS JOGOS NO RIO DE JANEIRO
O Rio de Janeiro foi confirmado como sede para os Jogos Pan-americanos durante a reunião da Organização Esportiva Pan-americana (Odepa), em 24 de agosto de 2002, na Cidade do México. A candidatura brasileira teve como adversária a cidade norte-americana de San Antonio, que acabou preterida por 30 votos a 21.
O projeto carioca para o evento seduziu pela proposta de integração ecológica e compromisso social. Enquanto San Antonio pretendia aproveitar instalações já existentes em praticamente todos os eventos, o Rio apresentou um projeto original com 26 sedes, que previa a construção de sete instalações sendo apenas duas temporárias.
Uma das estrelas era a Vila Pan-americana
|
|